Após ouro, Alison e Bruno agora se concentram em cumprir sonho familiar
Juliana AlencarDo UOL, no Rio de Janeiro
A conquista da medalha de ouro no vôlei de praia por Alison e Bruno foi comemorada duplamente pelas companheiras dos dois atletas. Com a missão cumprida na Rio-2016, a dupla agora poderá dividir as atenções para projetos pessoais. Alison vai casar em 2017. Bruno já pode voltar a pensar em ser pai.
"A gente está com casamento marcado para o ano que vem. Depois da medalha olímpica a gente vai conseguir focar no casamento", contou a noiva de Alison, Tatiana Tristão, após a vitória na arena montada em Copacabana.
Tatiana está há pouco mais de três anos com o atleta. Executiva de uma grande empresa, ela diz que o casal se acostumou a ter de se desdobrar para estar junto. "Eu trabalho muito, ele viaja muito, mas a gente sempre dá um jeito de se ver entre as viagens. Agora, na Olimpíada, eu consegui tirar 15 dias. Mas é isso, nos víamos 5 minutinhos no calçadão de Copacabana", comenta, referindo-se aos encontros rápidos após as partidas na Rio-2016.
Laís Bardaró já é casada com Bruno Schmidt. Mas o plano pós-olímpico com o medalhista é outro: engravidar. "Depois de 11 anos juntos, é o que falta para completar", comenta a jovem, que subiu ao altar um ano antes de ver o marido subir ao pódio. "Para gente conseguir se casar, eu tive que planejar tudo em cinco meses", explica. Durante os Jogos, os dois também pouco se viram. "Eram 15 minutinhos depois das partidas".
Toda a discussão sobre esses planos pessoais, no entanto, só devem ser tocadas em setembro. É que, no dia 21, Alison e Bruno partem para os Estados Unidos para uma nova etapa do mundial de vôlei de praia. "Parar para descansar mesmo só no fim do ano. Devemos fazer uma viagem em família", resume Laís.