! Sem Bolt, Jamaica vai à final no revezamento; Brasil também avança - 18/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Sem Bolt, Jamaica vai à final no revezamento; Brasil também avança

Maurício Stycer e José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

Mesmo sem a presença do homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, a equipe da Jamaica se classificou para a final da prova masculina de revezamento 4x100 metros, com a segunda posição da segunda bateria. O time brasileiro também avançou para a luta por um lugar no pódio na prova dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após o tricampeonato nos 100 metros rasos, o velocista jamaicano também competirá nos 200 m rasos, na noite desta quinta-feira (18), e na final do revezamento 4x100 m. Por esse motivo, ele preferiu se poupar nesta eliminatória.

A equipe brasileira formada por Ricardo de Souza, Vitor Hugo dos Santos, Bruno de Barros e Jorge Vides também avançou para a final. Os atletas se classificaram na oitava colocação, a última vaga, com o tempo de 38.19 segundos.

"O que a gente trabalhou nessa temporada, tinha isso em mente. Dar o nosso melhor. O importante é que individualmente a gente está muito bem. A gente pode ser mais ousado nas passagens para a nossa corrida avançar. Se fizermos isso, temos grandes chances na final", analisou Bruno de Barros em entrevista ao SporTV.

De acordo com o regulamento da prova, os três primeiros de cada bateria avançam automaticamente, seguidos pelas equipes que fizeram os dois melhores tempos.

Topo