Lais Oliveira perde na luta olímpica e precisará torcer por rival por vaga
Eduardo OhataDo UOL, no Rio de Janeiro
A atleta Lais Oliveira estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18), na categoria luta olímpica estilo livre até 63 quilos, contra a turca Hafize Sahin. A brasileira teve bom início, mas acabou imobilizada pela turca e agora precisará torcer para que ela chegue à final para ser repescada para a disputa.
"Estou feliz por ter chegado aqui aos 23 anos. Agora é sacudir a poeira, dar a volta e consertar os erros. Isso é passageiro, agora é olhar para frente. Já é histórico o país ter se classificado. Nós, mulheres, nos esforçamos muito para estar aqui. Nossa equipe é muito unida", explicou a atleta após a derrota.
A brasileira começou a luta colocando bastante pressão contra a atleta turca. Após conseguir uma queda que lhe garantiu dois pontos, Lais imobilizou o braço de Hafize, ganhando mais dois pontos, e tentou encostar as costas da rival no chão, mas não conseguiu e a luta foi reiniciada em pé.
A luta marcava 5 a 0 para a brasileira quando ela foi imobilizada pela turca, que marcou dois pontos. Faltando apenas quatro segundos para o fim do combate, o árbitro determinou a vitória de Hafize por imobilização.
Com a derrota, Lais terá que torcer por sua rival. Contudo, a má notícia é que a atleta deixou o tapete chorando e com dores no ombro, o que dificultaria a chance da atleta obter nova vitória no torneio.