Futebol

Flamengo faz afago e entrega camisa para Neymar e Renato Augusto

Twitter / Reprodução
Renato Augusto e Neymar recebem camisa do Flamengo imagem: Twitter / Reprodução

Dassler Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

Depois de trocar 'afagos' com Neymar no início da preparação olímpica, o Flamengo presenteou o atacante com uma camisa do clube nesta quinta-feira. O conflito entre patrocinadores do clube carioca e da seleção brasileira quase provocou uma mudança de planos, mas a homenagem aconteceu de uma maneira discreta. 

Entre seus parceiros, o Flamengo tem a Adidas, a Tim e a Caixa Econômica Federal. Já a seleção brasileira é patrocinada por concorrentes: Nike, que também é fornecedora de material esportivo de Neymar, além da Vivo e do Banco Itaú. 

Por isso, o Flamengo planejou apenas um afago em Neymar. A ideia, acordada com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), era entregar uma camisa sem patrocinadores, sem nem ao menos divulgar a ação em suas redes sociais. No entanto, na tarde desta quinta-feira, o clube carioca divulgou uma foto com o jogador do Barcelona e Renato Augusto segurando a camisa rubro-negra com um de seus patrocinadores estampado (Tim). Os outros dois - Adidas e Caixa - apareceram de forma indireta ao lado do craque.

Além deles, Rafinha Alcântara, que jogou na base rubro-negra e é flamenguista declarado, recebeu presente semelhante. Recentemente, o Palmeiras passou por situação parecida, mas fez homenagem com Gabriel Jesus, que repassou camisa ao craque da seleção. 

O CT Ninho do Urubu, casa do Flamengo, é também casa da seleção brasileira em atividade nesta quinta-feira e também na sexta, véspera da final dos Jogos Olímpicos contra a Alemanha. Fora da lista de centros de treinamento oficiais, o espaço rubro-negro permitiu à CBF expor patrocinadores durante as duas últimas atividades no torneio. 

Neymar faz homenagem ao amigo Alan Patrick

Reprodução
Neymar posa ao lado de foto de Alan Patrick imagem: Reprodução

Nas redes sociais, uma foto de Neymar ao lado do armário de Alan Patrick, ex-companheiro dos tempos de Santos, circulou nesta tarde. O meia flamenguista e ele têm histórico de relacionamento e algo curioso em comum. 

Em 2004, animado pelo sucesso de Diego e Robinho, o Santos decidiu criar categorias de base sub-12, sub-13 e sub-14 para o futebol de campo. Nesse projeto, as maiores referências buscadas pelo departamento amador santista na ocasião eram justamente Neymar, que tinha 12 anos, e Alan Patrick, então com 13. Os dois jogadores caminharam até os profissionais do Santos e foram campeões da Copa Libertadores 2011. 

Topo