Depois de sofrer com centrais, Bernardinho tem dor de cabeça com pontas
Leandro CarneiroDo UOL, no Rio de Janeiro
O início da caminha nos Jogos Olímpicos trouxe uma dor de cabeça para Bernardinho na posição de Central. Na ocasião, Lucão se machucou logo no primeiro jogo, enquanto Maurício pôde atuar apenas no quarto duelo da fase de grupos. Na partida contra o Canadá, o treinador teria que fazer uma improvisação, caso um dos dois não se recuperasse em tempo – Lucão, no entanto, voltou para a disputa.
Após passar pela Argentina, no entanto, a dor de cabeça volta, mas em nova posição: a ponta. Lucarelli e Lipe, ambos titulares na posição, se machucaram durante o confronto. O primeiro voltou a sentir uma lesão na coxa, enquanto o segundo saiu no quarto set com uma lesão na região lombar.
Mesmo com a lesão, Bernardinho voltou a apostar em Lucarelli no quarto set. Ele jogou com uma proteção na coxa, que foi colocada durante atendimento em quadra. Lipe também chegou a receber atendimento em quadra. Ele ficou deitado e recebeu massagem nas costas.
“Não sei como eu estou. Depois do jogo da França, senti a coxa e tratei para tentar estar o mais inteiro possível hoje (quarta-feira). Agora é tratar para ficar melhor. O grupo merece todo o esforço. É f..., mas valeu”, afirmou Lucarelli ao “Sportv”.
“Preciso falar com o médico, saber o que fazer e em 45 horas (contra a Rússia) estar de volta aqui (no Maracanãzinho)”, afirmou Bernardinho. “A preocupação existe, é do jogo. Não é a primeira vez. Sem álibis, sem desculpas”.
Fiapo, fisioterapeuta da seleção brasileira, comentou a situação física dos jogadores. "Há uns quatro dias atrás, ele sofreu leve desconforto. A gente examinou, não viu nenhum tipo de lesão, a dor desapareceu e voltou a sentir hoje. Sentiu dor na coxa, não soube explicar o que foi. Tentou ir sem ele, mas o Chupita (Lipe) sentiu a lombar depois de um peixinho, travou as costas, não tinha condição de jogar. Mostrou que tem condição de ajudar", falou.
"Amanhã vamos fazer exame de imagem para avaliar e ver o que tem de fazer", completou.