! Argentina bate a Bélgica e conquista ouro inédito no hóquei - 18/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Argentina bate a Bélgica e conquista ouro inédito no hóquei

Do UOL, em São Paulo

A seleção argentina masculina de hóquei sobre a grama venceu a Bélgica por 4 a 2 e alcançou o primeiro ouro olímpico de sua história. Os gols da equipe sul-americana foram anotados por Pedro Ibarra, Ignacio Ortiz, Gonzalo Peillat e Agustin Masilli. Tanguy Cosyns e Gauthier Boccard marcaram para os belgas. 

Os "leones", como são conhecidos os atletas da modalidade, tiveram um apoio impressionante dos torcedores argentinos, que lotaram o Centro Olímpico de Hóquei e fizeram muito barulho. 
 
Após o fim da partida, os jogadores argentinos se dirigiram às arquibancadas para cantar com os torcedores. Girando suas camisetas sobre a cabeça, como se estivessem em um estádio de futebol, eles fizeram muita festa com os fãs em Deodoro. 
 
É a primeira vez que a Argentina ganha três ouros em uma edição de Jogos Olímpicos desde Londres-1948. A judoca Paula Pareto, da categoria até 48 quilos, e o velejador Santiago Lange subiram ao lugar mais alto do pódio no Rio de Janeiro. O tenista Juan Martin Del Potro, medalhista de prata, também teve uma campanha de destaque. 

Topo