! Renato Augusto celebra conquistar SP e Rio: "a cobrança é maior" - 17/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Renato Augusto celebra conquistar SP e Rio: "a cobrança é maior"

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Depois de vencer a Colômbia no sábado, em São Paulo, a seleção brasileira aplicou 6 a 0 em Honduras no Maracanã. Nos dois estádios, o Brasil não apenas ganhou muito apoio, mas também foi reverenciado. O meia Renato Augusto, identificado com a Arena Corinthians e com o palco deste sábado, celebrou. 

"Podemos trazer o torcedor. Sabemos que o torcedor Rio e São Paulo tem dificuldade maior para conquistar, e a gente conseguiu. Esperamos que sábado possamos repetir. Sou nascido e criado aqui no Maracanã, um momento especial para mim", disse Renato Augusto. 

"A torcida baiana é mais fácil. Aqui sabemos que é um pouco mais difícil, cobramos um pouco mais porque é natural. A cobrança é maior. Entramos com espírito, pressionando com o Neymar. Nossa ideia era começar bem, pressionando, mas acabou saindo o gol e ajudou", acrescentou o meia do Beijing Guoan-CHN. 

Renato ainda lamentou a derrota da seleção feminina na semifinal. "A gente torcia por elas, foi uma pena porque principalmente pela menina que errou (Andressinha) e estava bem no jogo, organizando o time, e cai a responsabilidade em cima dela. Ficamos na torcida pelo bronze", comentou o meia. 
 
Por fim, ele também comentou sobre a possibilidade de encontrar a Alemanha na decisão. "Foi um lugar onde fui muito feliz, foi um grande aprendizado para mim, é um país fantástico. O que sou hoje devo muito à Alemanha". 

Topo