! Larissa quer descansar após Rio-2016, e dupla com Talita tem futuro incerto - 17/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vôlei de praia

Larissa quer descansar após Rio-2016, e dupla com Talita tem futuro incerto

Gustavo Franceschini

Do UOL, no Rio de Janeiro

Talita e Larissa perderam a medalha de bronze na disputa feminina do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. E a derrota pode ter sido a última das duas em uma Olimpíada.

Quem deixou claro a possibilidade foi Larissa. Após a partida contra Walsh e Ross (EUA), válida pela disputa de terceiro lugar, a capixaba disse que a dupla das duas vai durar “até acabar”, sem dar pistas a respeito da sequência da parceira.

“Quero descansar um pouco. Ser mãe é um sonho que eu tenho e só foi adiado”, disse Larissa, casada com Liliane desde 2013.

A própria Talita admite que a dupla com Larissa está perto do fim - até por seu próprio desejo de também ser mãe. No entanto, de maneira mais contundente, viu poucas chances de atuar com sua atual parceira na Olimpíada de 2020, em Tóquio.

"Acho que a gente não chega até Tóquio. A Larissa quer ser mãe, eu também. Vamos decidir juntas. Acho que a gente ainda joga mais um tempinho, mas não chega até Tóquio, não", afirmou.

Após a partida, Larissa não soube definir a campanha na Rio-2016 – ela se disse feliz pela participação, mas triste com as derrotas nos dois últimos jogos.

“Estou feliz pelo que construímos, mas triste por não termos conseguido o objetivo, que era a medalha. Eu sei qual é a importância de uma medalha - tenho uma de bronze”, disse ela, terceiro lugar em Londres-2012 ao lado de Juliana. "A gente fica com sentimento de impotência de não poder dar um algo a mais. Mas estamos juntas, o erro dela é o meu erro e vice-versa", completou.