! Jesus diz que nova "pegada" da seleção está fazendo a diferença na Rio-2016 - 17/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Jesus diz que nova "pegada" da seleção está fazendo a diferença na Rio-2016

Do UOL, em São Paulo

O começo da seleção brasileira no futebol da Rio-2016 não foi bom, mas a equipe se encontrou no decorrer da competição e agora chega à final para disputar o tão sonhado ouro olímpico. Após fazer dois gols em Honduras, Gabriel Jesus valoriza a atitude do time canarinho.

“Apesar dos gols, é a nossa pegada que está fazendo a diferença. Isso está fazendo a equipe marcar melhor e sair jogando com a bola”, analisa à ESPN o atacante, um dos destaques do Brasil nos 6 a 0 sobre a seleção hondurenha.

O comportamento tem a ver também com o novo meio-campo montado pelo técnico Rogério Micale. O volante Walace herdou lugar do suspenso Thiago Maia contra a Colômbia e entrou muito bem na equipe, permitindo que o setor jogasse mais encaixado. O resultado foi bom: vitória por 2 a 0 sobre os colombianos e massacre nos hondurenhos, placares bem diferentes dos dois empates em 0 a 0 amargados na primeira fase.

“O começo do Brasil foi muito duvidoso, tinha muita expectativa. Mas crescemos muito na competição e chegamos muito forte”, avisa Marquinhos à TV Globo. O zagueiro é um dos responsáveis por manter a defesa intocada nos cinco jogos disputados até aqui. “Muito feliz por não sofrer gols. Em jogos de mata-mata é importante não tomar, estamos focados nisso”, garante.

Mais consistente e jogando incomparavelmente melhor do que nas primeiras partidas, o Brasil chega à final empolgando a torcida. “Nós nos achamos na parte tática; os caras da frente estão ajudando muito na marcação. Isso fez com que a equipe ganhasse ritmo, e por isso estamos vencendo os jogos”, explica Renato Augusto ao canal ESPN. Ele é um dos líderes da jovem equipe que busca o inédito ouro.

A seleção aguarda a partida entre Alemanha e Nigéria para conhecer sua adversária na decisão do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O time chega à final pela quarta vez e disputa novamente o título olímpico no Maracanã, às 17h30 (de Brasília) deste sábado (20).

Topo