Basquete

Ginóbili chora em quadra e se despede da seleção argentina: "Minha paixão"

REUTERS/Jim Young
Ginobili e Carmelo Anthony disputam a bola na partida entre EUA e Argentina pelas quartas de finais no Rio imagem: REUTERS/Jim Young

Do UOL, em São Paulo

Em seu último jogo olímpico com a camisa da seleção argentina, Manu Ginóbili não conseguiu conter a emoção depois da derrota para os Estados Unidos. Eliminado da Rio-2016, o argentino chorou e se disse orgulhoso da trajetória com a camisa da Argentina.

“Foi minha paixão, minha equipe de toda a vida. Claro que tenho muito carinho por essa camisa, comecei a usá-la em 1996, estou muito orgulhoso de ter essa carreira com a minha equipe”, afirmou ao “Sportv”.

Sobre se esse fato teria atrapalhado sua partida, Ginóbili negou. "Foi muito tranquilo, não afetou meu jogo. Queria passar um pouco tudo que vivi. Foi um momento lindo pelo que fez a torcida. Mas mantive a serenidade. Foi um ciclo inesquecível", completou na zona mista.

Questionado pela “ESPN” sobre o motivo de suas lágrimas, Ginóbili citou mais uma vez seus 20 anos com a seleção argentina. “Faz 20 anos que visto essa camisa e sei que provavelmente foi a última vez. Passa um monte de coisa pela cabeça, foi um lindo momento, pude desfrutar, viver com intensidade”.

A partida ficou marcada por um duelo entre torcidas. Enquanto os brasileiros apoiavam os Estados Unidos, os torcedores da Argentina não paravam de cantar por nenhum minuto, nem mesmo quando a derrota já era certa.

“Eles nos empurraram muito em todo o campeonato, estamos muito agradecidos”, completou Ginóbili.

Um dos principais nomes da seleção argentina ao lado de Ginóbili, Luis Scola se mostrou resignado com a derrota para os Estados Unidos. “Em outros momentos, tínhamos objetivos maiores, mas cair nas quartas de final era o que nos era possível hoje. É uma equipe melhor que a nossa, demos tudo que podíamos. Eles foram melhores, os parabenizamos”, afirmou à “ESPN”.

Sobre a provável despedida de GInóbili da seleção, Scola elogiou o companheiro e afirmou que a Argentina precisa seguir em frente. "Ginóbili significa muitíssimo. É o mais o importante dos jogadores. Equipes como Croácia, Espanha, e Lituânia perdem jogadores e seguem em frente. É o que temos que fazer". Scola anunciou também que quer continuar defendendo a seleção.

Topo