! Eliminada, Walsh ignora torcida contra e elogia: "Só senti boas energias" - 17/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vôlei de praia

Eliminada, Walsh ignora torcida contra e elogia: "Só senti boas energias"

Adriano Wilkson

Do UOL, no Rio de Janeiro

A intensidade da torcida brasileira contra os adversários tem sido um tema recorrente nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Alguns atletas estrangeiros já até reclamaram do comportamento do público - o mais recente, o francês Renaud Lavillenie, derrotado por Thiago Braz na final do salto com vara. Mas não foi o caso da tricampeã olímpica Kerri Walsh, que foi só elogios mesmo depois de perder na semifinal do vôlei de praia para Ágatha e Bárbara.

"A torcida foi ótima, estavam torcendo por um grande jogo de vôlei. Não acho que tenham sido desrespeitosos, só senti boas energias. Não fiquei nervosa, não me afetou, achei que os brasileiros foram uma bela torcida apoiando o time deles", disse Walsh, que perdeu seu primeiro jogo na história das Olimpíadas após 26 vitórias.

A parceira da tricampeã, April Ross, também exaltou a torcida do Brasil. "Acho que nos Estados Unidos aconteceria a mesma coisa, mas a nosso favor. Então acho que a torcida fez o papel dela. Não nos afetou", resumiu.

Apesar dos elogios, a Walsh admitiu que nunca havia enfrentado tanta torcida contrária. Mas preferiu atribuir a derrota exclusivamente ao ótimo desempenho de Ágatha e Bárbara, que fizeram 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18.

"Elas foram superbem e jogaram melhor que nós. Mas eu sei que nós somos melhores que isso. Queremos sair daqui com a medalha de bronze", afirmou Walsh, que enfrentará Larissa e Talita pelo terceiro lugar às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (17).

Topo