Atletismo

Ana Cláudia está fora do revezamento 4x100m na Rio-2016, diz técnico

Lalo de Almeida/Folhapress
Ana Claudia Lemos tem uma lesão no joelho direito imagem: Lalo de Almeida/Folhapress

Karla Torralba, Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

O revezamento 4 x 100m rasos feminino do Brasil da Rio-2016 perde uma de suas integrantes principais por conta de lesão no joelho. Ana Cláudia Lemos não disputará as eliminatórias da prova que acontecem na manhã de quinta (18) e nem mesmo a possível final à noite, informa o técnico da atleta. O chefe de missão de atletismo brasileiro na Rio-2016 diz ainda esperar uma recuperação. 

O técnico de Ana Cláudia na seleção brasileira, Katsuhico Nakaya, confirmou que a atleta está com uma lesão no joelho direito e por isso não conseguirá competir na Rio-2016. "Ela tem uma lesão no joelho direito que a impede de acelerar nas provas. Não conseguimos saber o que é essa lesão ainda, mas não tem como ela competir assim. Está fora mesmo", confirmou o treinador em contato com o UOL Esporte.

O chefe da missão de atletismo na Rio-2016, Warlindo Carneiro da Silva Filho, no entanto, diz que ainda aguarda uma recuperação da atleta para a prova. "Não tem mudança. Precisamos esperar amanhã para falar. Esperar a semifinal e a recuperação dela. Não posso dizer que a menina está fora dos Jogos", comentou em contato com a reportagem. "É 50 a 50 (a chance de Ana Cláudia disputar a prova final). Vamos ver ainda, mas o importante é passar da eliminatória antes", completou Warlindo. 

Mais cedo, a Confederação Brasileira de Atletismo soltou uma nota em que dizia que "o revezamento 4x100 m do Brasil não poderá contar com a participação de Ana Cláudia Lemos porque "a atleta continua a sentir um desconforto no joelho direito". Assim, os nomes brasileiros do revezamento 4x100 m serão Rosângela Santos, Franciela Krasucki, Bruna Farias, Vitória Rosa e Kauiza Venancio.

A saída de Ana Cláudia faz com que a equipe tenha que mudar a ordem do revezamento. A velocista normalmente era a segunda a correr no time brasileiro, com Franciela sendo a terceira a receber o bastão. Sem Ana Cláudia, Franciela passa a fazer a segunda parte e Kauiza, nova integrante da equipe, fica na terceira posição. Bruna Farias abre o revezamento e Rosângela Santos é a responsável por fechar.

Confira a nota completa enviada pela Confederação Brasileira de Atletismo:  

O revezamento 4x100 m do Brasil não poderá contar com a participação de Ana Cláudia Lemos. O anúncio é do chefe da delegação do País nos Jogos do Rio 2016, Warlindo Carneiro da Silva Filho, também vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O motivo, explicou Warlindo, é que "a atleta continua a sentir um desconforto no joelho direito". Assim, o treinador dos revezamentos 4x100 m da Seleção, Carlos Alberto Cavalheiro, poderá contar com Rosangela Santos, Franciela Krasucki, Bruna Farias, Vitória Rosa e Kauiza Venancio.

 

Topo