Thiago Braz se espanta com salto do ouro e até com apoio no Engenhão
Do UOL, em São PauloO brasileiro Thiago Braz mostrou espanto ao rever o salto de 6,03 m que deu a ele a medalha de ouro no salto com vara dos Jogos Olímpicos. O paulista de 22 anos superou na final o favorito francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico de Londres-2012 e recordista mundial.
"Meu Deus! Foi alto, cara! Eu vi que estava passando nessa altura. Vendo de fora foi altíssimo. Que salto bonito, cara!", disse Braz ao repórter Tiago Maranhão, do Sportv, que mostrou a ele o vídeo do salto decisivo.
Thiago também se disse surpreendido com a relação positiva que teve com a torcida brasileira no Engenhão. O público o incentivou o tempo inteiro e chegou até a vaiar Lavillenie, o que provocou reclamações do francês e pedidos de silêncio da locução do estádio.
"A lembrança que eu vou levar é o público. Achei que o público brasileiro iria me pressionar um pouco, mas no momento da prova senti que estava todo mundo a meu favor. Isso foi muito interessante. Queria agradecer o carinho de todo mundo. Foi muito emocionante o que eles fizeram", afirmou o atleta, que pela primeira vez na carreira saltou acima de 6 metros.
"Durante a minha carreira, aprendi a ter fé e confiar em Deus. Isso tem me ajudado em coisas de concentração mesmo. Eu trabalho dessa forma, fico quietinho, na minha. No momento de saltar eu tento não pensar em nada, só completar meu salto, sem distrações", concluiu.