! Polícia não tem provas de assalto a nadadores; vídeo mostra volta de Lochte - 16/08/2016 - UOL Olimpíadas

Natação

Polícia não tem provas de assalto a nadadores; vídeo mostra volta de Lochte

Do UOL, em São Paulo

De acordo com a agência de notícias AP, a polícia do Rio de Janeiro ainda não encontrou evidências que sustentem a versão do nadador americano Ryan Lochte sobre um assalto sofrido no último final de semana, quando o táxi no qual ele e mais três atletas da natação dos EUA estavam teria sido parado em uma "falsa blitz" na rua.

Segundo uma fonte da polícia, Lochte e os nadadores Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen não foram capazes de fornecer "detalhes-chave" do caso nos depoimentos. Além disso, os investigadores não encontraram o motorista do táxi ou qualquer outra testemunha.

Um vídeo obtido com exclusividade pelo tabloide britânico Daily Mail mostra o retorno de Ryan Lochte e dos demais nadadores à Vila Olímpica na manhã do último domingo. Pelas imagens, percebe-se que Lochte deixa celular e credencial em uma bandeja antes de passar pelo detector de metais.

Na versão de Lochte, ele e os três outros atletas estavam voltando para a Vila Olímpica após passarem a noite em uma festa na casa de hospitalidade do time olímpico da França. Foi quando o táxi foi parado por assaltantes se passando por policiais. Lochte disse que teve uma arma apontada para sua cabeça e teve 400 dólares roubados.

O advogado do nadador, Jeff Ostrow, afirmou que "não há dúvida" de que o assalto aconteceu, e que Lochte contratou seguranças particulares após o incidente.

Topo