! Mulher de Thiago Braz revela período de reclusão e dois meses sem encontros - 16/08/2016 - UOL Olimpíadas

Atletismo

Mulher de Thiago Braz revela período de reclusão e dois meses sem encontros

Do UOL, em São Paulo

Thiago Braz conquistou a medalha de ouro do salto com vara nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira. Entretanto, o caminho para o topo do pódio começou a ser trilhado bem antes, em junho.

Pelo menos, no que dependia da mulher do saltador. Em entrevista à Rede Globo, Ana Paula Oliveira revelou que o casal não se encontrava havia dois meses para que Thiago pudesse se manter concentrado.

“Faz dois meses que a gente não fica junto. Ele estava muito concentrado e nada podia estragar esse momento dele. Acordei hoje e falei: ‘o dia está preparado para ele’. Pode vir chuva, Lavi (apelido do francês Renaud Lavillenie, vice-campeão), o que for”, afirmou Ana Paula.

Apesar da distância mantida do marido, Ana Paula fez questão de destacar a concentração como uma grande qualidade do saltador. Para ela, foi importante mandar seu apoio, ainda que de longe.

“A grande qualidade do Thiago é ser muito tranquilo, muito centrado. Sabe tudo o que tem que fazer, o que já passou”, disse. “Não tenho palavras. Sou muito grata por participar de tudo isso, da vida dele”, completou.

Ana Paula ainda comemorou o apoio do público no Estádio do Engenhão na conquista do marido. “Ele usou a torcida, tudo o que ele tinha, para fazer a prova”, afirmou.

Topo