Lenda, Bubka parabeniza Thiago Braz por ouro: "que disputa fantástica"
Maior lenda do salto com vara, o ucraniano Sergey Bubka parabenizou o brasileiro Thiago Braz pela medalha de ouro em uma disputa eletrizante com o francês Renaud Lavillenie na final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Braz saltou 6,03 m na noite da última segunda-feira e quebrou o recorde olímpico para desbancar o campeão de Londres-2012.
"Que disputa fantástica no PV (abreviação de pole vault, salto com vara em português). Um grande obrigado a Thiago e Renaud. Parabéns para o vencedor e meu técnico Vitaly Petrov", escreveu no Twitter, em referência ao seu ex-técnico que agora trabalha com Thiago Braz.
what a fantastic PV competitions @Rio2016 Great thanks to both @airlavillenie & @ThiagoBrazPV Congrats winner & my coach Vitaly
Petrov
— Sergey Bubka (@sergey_bubka) August 16, 2016
Campeão em Seul-1988, Bubka ostentou o recorde mundial no salto com vara com a marca de 6,15 m, obtida em 1993, até 2014, quando o francês Renaud Lavillenie saltou 6,16 m em uma competição indoor. O ucraniano dominou a modalidade de 1984, quando quebrou pela primeira vez o recorde, até 2001, quando se aposentou. Apesar disso, conseguiu apenas um ouro em Olimpíadas.