Tênis

Fanático pelo Boca, Del Potro já adiou jogo para ver final da Libertadores

REUTERS/Marcos Brindicci
Prata no Rio, Del Potro é louco por futebol e torcedor do Boca imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Do UOL, em São Paulo

Juan Martín Del Potro foi uma sensação na Olimpíada e contou até com o apoio de brasileiros em sua caminhada até a medalha de prata no tênis. Provavelmente, a torcida local pelo tenista poderia ter sido até maior se todos soubessem que ele é um fanático por futebol, a ponto de ter adiado uma partida em Wimbledon para ver o Boca Juniors, seu time de coração.

Embora Wimbledon seja conhecido como um Grand Slam que preze pelo rigor e pela tradição, Del Potro tentou, e conseguiu, atrasar uma partida sua para poder acompanhar o Boca pela televisão. E foi um jogo muito popular entre os brasileiros: a final da Copa Libertadores de 2012.

O primeiro confronto entre Boca e Corinthians, em Buenos Aires, aconteceu numa quarta-feira à noite, começando à 1h50 da manhã no horário de Londres. Del Potro, a princípio, jogaria a segunda rodada de Wimbledon na manhã de quinta, mas conseguiu atrasar o duelo com o japonês Go Soeda para o período da tarde.

Assim, Del Potro pôde ficar acordado até tarde para ver o empate por 1 a 1 entre Boca e Corinthians, jogo marcado pelo gol de Romarinho no segundo tempo em plena Bombonera. Se o Boca saiu de campo com um empate amargo, o tenista ao menos levou a melhor contra o japonês e venceu por 3 sets a 1, em 2h07 de jogo.

A relação de Del Potro com o Boca é muito conhecida na Argentina. Sempre que o calendário do tênis permite, ele marca presença na Bombonera. O tenista também é amigo próximo do ex-atacante Martin Palermo e diversas vezes conseguiu camisas autografadas que viraram presentes para outros jogadores do circuito mundial. Roger Federer e Novak Djokovic já ganharam camisas do Boca das mãos do argentino.

Em 2012, no entanto, Del Potro não deu sorte para o Boca na decisão contra o Corinthians, mas, como torcedor assíduo que é, fez sua parte, mesmo à distância.

Topo