! Cansado do calor, Bolt revela nervosismo para final dos 200m - 16/08/2016 - UOL Olimpíadas

Atletismo

Atualizada em 16.08.2016 14h53

Cansado do calor, Bolt revela nervosismo para final dos 200m

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Como de costume nas provas eliminatórias, Usain Bolt cruzou a linha de chegada com grande tranquilidade na primeira bateria dos 200 m rasos, na manhã desta terça-feira (16), no Engenhão. No entanto, o jamaicano não está exatamente confortável após cravar o tempo 20s29, o 15º do dia.

Em rápida passagem na zona mista de entrevista do Estádio Olímpico, o velocista afirmou ter sofrido com o calor. “Está bem quente. Estou cansado agora”, comentou.

“Eu também não sou uma pessoa da manhã, definitivamente. Já era esperado esse cansaço. Vim aqui apenas para qualificar (à semifinal) e foi o que fiz. Eu vejo um monte de caras jovens correndo nesse calor, eu só pensava em me classificar. Nada além”, completou.

Diante de sua prova preferida, Usain Bolt revelou um nervosismo antes da largada desta terça e a ansiedade que já bate para a final de quinta, onde pretende quebrar o recorde da prova – seu, de 19s19 (Mundial de Berlim, 2009). A semifinal será disputada na quarta-feira a partir das 22h (de Brasília). 

“Agora terei bastante descanso e energia suficiente para tentar superar. Vamos ver como será amanhã. Eu estava nervoso ali antes porque 200 m é a minha prova. Eu não queria sair de jeito algum. Já estou ansioso para amanhã”, completou.

Topo