! Após prata, Zanetti sonha em ter vida social e sair da dieta: "Quero comer" - 16/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Após prata, Zanetti sonha em ter vida social e sair da dieta: "Quero comer"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio de Janeiro

Comer, comer e comer. Essa é a primeira coisa que Arthur que fazer assim que chegar na Vila Olímpica. Depois de ganhar a prata nas argolas no meio da tarde desta segunda-feira (15) e cumprir agenda de compromissos de um medalhista olímpico, o ginasta afirmou ao UOL que só pensa em cometer o pecado da gula após anos de dieta rigorosa para estar em forma nos Jogos Rio 2016.

"Quero comer coisas gostosas, fugir um pouco da dieta e agora que a nutricionista disse que estou liberado, eu quero aproveitar", brincou Zanetti, que também confessou que nos próximos meses não vai pensar em ginástica artística.

"Quero sair um pouco e ter vida social. Qualquer atleta precisa sair um pouco e se divertir. E é isso que eu vou fazer, desfocar um pouco dos treinos".

Sobre o futuro, Zanetti não falou de Tóquio, daqui a quatro anos. A curto prazo, ele pensa em terminar a faculdade de Educação Física daqui a seis meses e, a médio prazo, espera casar com a namorada Juliana. 

"Quero casar, sim. Formar uma família. Filhos? Ainda não sei", entregou o ginasta que não soube dizer qual a pergunta que gostaria de ter respondido e ninguém perguntou no dia da conquista da prata. " Nossa me perguntaram tantas coisas que nem sei (rs).  A ficha ainda não caiu. É um momento de festa", disse o ginasta.

Poliana quer 'cair de boca' em guloseimas

Andre Mourao/O Dia/Nopp
imagem: Andre Mourao/O Dia/Nopp

Poliana Okimoto, bronze na maratona aquática, também vai deixar de lado a dieta e comer tudo que tem direito nos próximos dias. "Eu amo massas e bolos e nos últimos tempos só comia coisas sem glúten, que são sem gosto. Acabou e agora desculpe minha nutricionista, mas vou cair de boca".

A nadadora lembrou os momentos de angústia que viveu antes de ser oficialmente declarada medalhista no Rio. "Quarto lugar é a pior colocação numa Olimpíada. Depois que falaram que eu era terceiro lugar eu não sei de onde saíram tantas lágrimas. Foi muita emoção".

Topo