Relatos das provas

Alemanha vai à final e Canadá disputará a medalha de bronze com o Brasil

REUTERS/Ueslei
Sara Daebritz comemora segundo gol da Alemanha sobre o Canadá, na semi da Rio-2016 imagem: REUTERS/Ueslei

Do UOL, no Rio de Janeiro

A seleção alemã do futebol feminino bateu o Canadá por 2 a 0 no Mineirão, nesta terça-feira (16), e assegurou vaga na final da Rio-2016. Na decisão, enfrentará a Suécia, que pouco mais cedo derrotou o Brasil, no Maracanã.

O Maracanã também será palco da partida pela medalha de ouro, às 17h30 da próxima sexta-feira (19). Na mesma data, às 13h, Brasil e Canadá disputarão o bronze, na Arena Corinthians. 

As meio-campistas Melanie Behringer e Sara Daebritz foram as autoras dos gols do duelo. Behringer colocou as alemãs na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, e a companheira fechou a conta na metade final, aos 14. 

O Canadá, durante todo o confronto, atuou de igual para igual, mas foi menos caprichoso na finalização. Já em desvantagem de 2 a 0, controlou as ações ofensivas e, especialmente nos pés da craque Sinclair, teve chances de balançar a rede - Almuth Schutz, a goleira rival, estava em tarde inspirada. 

Os números, ao fim do duelo, retratavam o equilíbrio (e até pequena superioridade das derrotadas): nove chutes para cada lado. As canadenses, que tiveram quase 60% de posse de bola, levaram perigo quatro vezes e as alemãs, três. Mas o que vale é o que mostra o placar, um 2 a 0 para as europeias. 

Topo