! 10 coisas para você saber sobre o Dia 10 dos Jogos Olímpicos do Rio - 16/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

10 coisas para você saber sobre o Dia 10 dos Jogos Olímpicos do Rio

Do UOL, em São Paulo

O segundo ouro do Brasil veio no Dia 10 de competições dos Jogos Olímpicos. Thiago Braz superou o recordista mundial Renaud Lavillenie para vencer no salto com vara. Além dele, o país ainda conquistou mais dois pódios: prata na ginástica e bronze na maratona aquática.

O dia ainda contou com um acidente envolvendo uma câmera da organização e o primeiro pódio de Simone Biles sem medalha de ouro.

 

Confira o que de melhor aconteceu nesta segunda-feira da Rio-2016:

O segundo ouro do Brasil

KAI PFAFFENBACH/REUTERS
imagem: KAI PFAFFENBACH/REUTERS

Thiago Braz superou o recordista mundial Renaud Lavillenie para conquistar a medalha de ouro no salto com vara. O brasileiro saltou para 6,03m, enquanto o francês parou nos 5,98m. Essa é a primeira medalha olímpica do Brasil desde Pequim-2008, quando Maurren Maggi venceu no salto em distância.

Zanetti conquista a segunda medalha olímpica

Marcio Fernandes/Nopp
imagem: Marcio Fernandes/Nopp

Arthur Zanetti não conseguiu repetir a medalha de ouro conquistada nas argolas em Londres-2012. Apesar disso, o brasileiro levou a prata, em seu segundo pódio olímpico. O primeiro lugar ficou com o grego Eleftherios Petrounias. “Cometi alguns erros na minha execução e foi por isso que levei a prata”, afirmou.

O primeiro pódio sem ouro de Simone Biles

Emmanuel DUNAND/AFP
imagem: Emmanuel DUNAND/AFP

Dona de três medalhas de ouro na Rio-2016, Simone Biles conheceu sua primeira derrota na edição carioca dos Jogos. Na final da trave, a norte-americana se desequilibrou durante a apresentação e chegou a tocar com as mãos no aparelho. Por causa disso, ela recebeu a nota de 14,733, que a deixou na terceira colocação, com a medalha de bronze.

Poliana sai da água em quarto, mas leva o bronze

André Mourão/Nopp
imagem: André Mourão/Nopp

Poliana Okimoto fez história ao se tornar a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha olímpica em esportes aquáticos. Aos 33 anos, a nadadora herdou o bronze com a desclassificação da francesa Aurelie Muller, no 10km da maratona aquática. O pódio fez Poliana esquecer Londres-2012, quando precisou desistir da prova por conta de uma hipotermia.

Vento ajuda o Brasil no vôlei de praia

Marcio Jose Sanchez/AP
imagem: Marcio Jose Sanchez/AP

Alison e Bruno Schmidt contaram com a ajuda do vento para vencer os norte-americanos Philip Dalhuasser e Nicholas Lucena. A ventania de 80 km/h atrapalhava um dos lados da quadra, e a dupla brasileira soube tirar proveito para vencer por 2 sets a 1. Na semifinal, eles enfrentarão a dupla Brouwer/Meeuwsen, da Holanda.

O adeus do basquete brasileiro

AFP
imagem: AFP

Apesar da vitória sobre a Nigéria, a seleção brasileira de basquete masculino se despediu da Rio-2016, graças à derrota da Argentina para a Espanha. A equipe de Rubén Magnano encerrou sua participação na quinta colocação do Grupo A. Esse foi o pior resultado da seleção de basquete masculino desde Los Angeles-1984.

Brasil segue vivo no vôlei masculino

REUTERS/Edgard Garrido
imagem: REUTERS/Edgard Garrido

Em um jogo tenso com a França, a seleção brasileira conseguiu a classificação para as quartas de final do vôlei masculino. A grande atuação de Wallace ajudou o time de Bernardinho a vencer por 3 sets a 1. Na próxima fase, o adversário será a Argentina, líder do Grupo B.

Acidente com câmera deixa sete feridos

Reprodução
imagem: Reprodução

Uma cable camera, aparelho de filmagem que fica suspenso no alto por cabos de aço, despencou no Parque Olímpico e feriu sete pessoas, entre as Arenas Cariocas 1 e 2. Os ferimentos foram leves e as vítimas passam bem. O equipamento pertence ao serviço de geração de imagens oficial dos Jogos, a OBS (Olympic Broadcasting Services).

Técnico alemão morre três dias após acidente

Três dias após sofrer grave acidente automobilístico no Rio de Janeiro, o técnico da canoagem slalom da Alemanha, Stefan Henze, morreu em um hospital carioca. O alemão havia dado entrada na UTI com traumatismo craniano e precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas seu estado seguiu grave.

Acidente no ciclismo

REUTERS/Paul Hanna
imagem: REUTERS/Paul Hanna

Durante a última etapa da corrida por pontos do omnium masculino, o ciclista sul-coreano Park Sanghoon se envolveu em um acidente com outros dois atletas. Ele deixou a pista consciente e recebendo tratamento médico, antes de ser conduzido de ambulância a um hospital carioca.

Topo