! Pai de Zanetti revela apreensão: "Estava no fio da navalha" - 15/08/2016 - UOL Olimpíadas

Ginástica

Pai de Zanetti revela apreensão: "Estava no fio da navalha"

Maurício Stycer, Fábio Aleixo e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após uma prova extremamente equilibrada com notas altas, o ginasta Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata na final individual de argolas. O pai do paulista, que estava acompanhando tudo na arquibancada disse que estava preocupado.

“O nível foi altíssimo. Estava apreensivo porque é o fio da navalha. É muito trabalho que é feito. Nessa hora você quer o melhor para o seu filho. Por isso fico preocupado de alguma coisa acontecer. E aconteceu dentro do que foi programado. Tanto podia ser o primeiro quanto o oitavo. Ele fez o papel dele. Tá de parabéns milhões de vezes”, analisou o pai de Arthur, Archimedes Zanetti.

 Nesta segunda-feira (15), na Arena Olímpica localizada na Barra da Tijuca, o brasileiro terminou na segunda posição ao ser superado pelo grego Eleftherios Petrounias, que ficou com o ouro. Mesmo Zanetti sendo favorito ao lugar mais alto do pódio nesses Jogos, a mãe dele, Roseane, ficou muito satisfeita com o desempenho.

"Ele conseguiu em Londres, ele conseguiu aqui. Para mim está muito bom. Só o fato de ele estar aqui já é uma vitoria imensa", disse.

Natural de São Caetano do Sul (SP), Zanetti era um dos favoritos ao ouro, já que, após a conquista em Londres-2012, se tornou campeão mundial nas argolas em 2013, foi segundo colocado em 2014 e colecionou várias medalhas em etapas de Copas do Mundo.

Veja como foi a apresentação de Zanetti e o pódio

Topo