Opinião de jornalista gringo sobre biscoito Globo causa polêmica na web
Do UOL, em São PauloO Brasil está dividido. E ainda nem chegamos à discussão “bolacha x biscoito”. Na verdade, o assunto que está causando polêmica na internet leva biscoito no nome. É unanimidade nas praias do Rio de Janeiro, mas esteve longe de conquistar o paladar do correspondente norte-americano a serviço do New York Times nas Olimpíadas. Muitos brasileiros ficaram revoltados com a opinião dele. Outros concordaram.
Os tradicionais biscoitos de polvilho Globo fazem parte do estilo de vida do carioca. Por isso, o jornalista David Segal não se limitou a prová-lo. Ele visitou a fábrica, localizada no centro do Rio. Acompanhou o processo de produção, entrevistou o dono. Mesmo assim, não poupou críticas ao quitute. E também não gostou das opções gastronômicas na cidade olímpica. O título de sua matéria foi o seguinte: “Sem gosto, biscoito Globo é o símbolo perfeito da comida do Rio de Janeiro”.
Não demorou para que a opinião do jornalista fosse alvo de efusivos contra-ataques por parte dos internautas brasileiros. Afinal, já questionaram Santos Dumont, o quibe, o cafezinho, a Anitta e até a torcida. Mas, pelo menos neste caso, o americano encontrou uma legião de defensores: os brasileiros que nunca acharam o biscoito Globo tudo isso. A seguir, veja reações contra e a favor deste patrimônio das praias cariocas.
“NÃO MEXA NO MEU BISCOITO”
“ESSA ‘BOLACHA’ NEM É TUDO ISSO”