! "Não vim com o objetivo de ganhar medalha", diz Diego Hypolito - 15/08/2016 - UOL Olimpíadas

Ginástica

"Não vim com o objetivo de ganhar medalha", diz Diego Hypolito

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio de Janeiro

Diego Hypolito ainda tentou ver a vitória de Usain Bolt na final dos 100 metros rasos do atletismo no telão da casa do Time Brasil, mas não conseguiu. Seis horas depois de ter ganhado a prata no solo, o ginasta continuava com a sua maratona de entrevistas e fotos, aliás muitas fotos.

Com a medalha no peito e o sorriso escancarado no rosto, Diego entregou que ter visto o jamaicano mesmo por pouco tempo na Vila Olímpica o inspirou na competição, que desde o princípio foi encarada com mais descontração.

"Não vim com o objetivo de ser medalhista olímpico e sim de fazer um bom trabalho, e veio a prata. Foi gratificante", disse Diego que só acreditou estar no pódio na hora do anúncio final.

"Quando me classifiquei em quarto eu já estava muito feliz e eu dizia com o Kenzo ( o ginasta japonês Kenzo Chirai) 'mal no primeiro dia não tem chance de medalha', e quando vi a minha colocai final foi uma sensação inexplicável".

Diego também assumiu que o fantasma de Pequim há oito anos o assombrou no meio da apresentação.

"Um pouco antes a última acrobacia me lembrei do erro em 2008. Me bateu o medo de falhar e aí eu falei comigo: 'foca, você treinou para isso e não deixe que nenhum pensamento ruim te desestabilize'.Quando cravei a saída, abri um sorriso de alívio, de ter acertado", contou.

O ginasta confirmou que vai estar em Tóquio daqui a quatro anos. "Sim, vai ter Diego Hypolito em Tóquio".

E entregou que a ficha por ser medalhista olímpico ainda não tinha caído. "Eu tenho títulos mundiais, de Copa do Mundo e não tinha ganhado nada em uma Olimpíada e eu me perguntava 'será que nunca vou ser um medalhista olímpico?' E a hora chegou e logo em casa", finalizou.

Topo