Handebol

Handebol masculino do Brasil assegura classificação inédita mesmo sem jogar

Marko Djurica/Reuters
Alexandro Pozzer arremessa para o Brasil contra o Egito no handebol masculino imagem: Marko Djurica/Reuters

Fábio Aleixo

Do UOL, no Rio de Janeiro

A seleção brasileira de handebol masculino assegurou classificação inédita para as quartas de final do torneio olímpico nesta segunda-feira (15). E atingiu o feito antes mesmo de entrar em quadra pela rodada decisiva da primeira fase.

Pela manhã, a Polônia foi derrotada em duelo contra a Eslovênia, por 25 a 20, e ficou estacionada na quarta colocação. Então terceiro colocado, o Brasil, já com cinco pontos somados, poderia ser ultrapassado apenas pelo Egito, o que lhe garantia, no mínimo, a última vaga do Grupo B. Dos seis times na chave, quatro avançam. 

Pouco mais tarde, o Egito perdeu para a Alemanha por 31 a 25 e confirmou também a terceira colocação da seleção nacional, independentemente do resultado da partida contra a lanterninha e já eliminada Suécia, agendada para as 16h40. 

O Brasil, no entanto, ainda não tem adversário definido na próxima fase: o Grupo A está em aberto, e seleção anfitriã pegará, na quarta-feira (17), o segundo colocado desta chave, que poderá ser a França, a Dinamarca ou a Croácia.

Topo