Olimpíadas 2016

Ginóbili lamenta queda do Brasil e ala diz que Argentina jogou para ganhar

Sean M. Haffey/Getty Images

Fabio Aleixo

Do UOL, no Rio de Janeiro

A derrota da Argentina para a Espanha por 92 a 73 determinou a eliminação do Brasil ainda na primeira fase do basquete masculino. Após a partida, Manu Ginóbili, um dos principais nomes do time argentino lamentou a eliminação brasileira.

“Estou desapontado que não pudemos ajudar o Brasil. Quando passava na Vila, muitos caras nos disseram que iam estar torcendo para nós. Não me lembro de brasileiros torcendo para nós, mas talvez já possa ter acontecido”, afirmou.

Depois de vencer a Nigéria, o Brasil precisava da vitória argentina para se classificar na quarta colocação da chave. Com a derrota, o time de Rubén Magnano repete o pior desempenho do basquete masculino brasileiro desde Los Angeles-1984.

“Saímos para ganhar como sempre saímos, mas infelizmente não foi possível. O plano tático não deu certo”, afirmou Patrício Garino, ala-armador argentino. “Saímos de cabeça erguida, porque demos tudo dentro da quadra. Infelizmente o Brasil ficou fora. É  sempre bom quando a equipe local segue no torneio, porque fica um melhor ambiente. Mas ainda está nossa torcida que está fazendo boa festa”.

Topo