! Atleta de Bahamas encerra prova com "peixinho" e leva ouro nos 400m - 15/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Atleta de Bahamas encerra prova com "peixinho" e leva ouro nos 400m

Rodrigo Mattos e Gustavo Franceschini

Do UOL, no Rio de Janeiro

Shaunae Miller, de Bahamas, venceu os 400m feminino com um "peixinho" nos metros finais e levou o ouro. Ela levou a disputa em 49s44, apenas 0s007 à frente da norte-americana Allyson Felix, a medalhista de prata. Shericka Jackson, da Jamaica, completou o pódio.

Miller, porta-bandeira de Bahamas na cerimônia de abertura da Olimpíada, obteve a melhor marca de sua vida nos 400m de maneira inusitada. Ela tinha uma boa vantagem para Felix, mas viu a adversária se aproximar nos últimos metros. Com medo de perder o ouro, ela mergulhou em direção à linha de chegada.

"Eu simplesmente caí. Meio que aconteceu, deu um branco ali na hora. O que estava na minha cabeça era: preciso de uma medalha de ouro. Quando eu vi, estava caída no chão", disse Miller.

Após se jogar na pista e assegurar o ouro, Miller chorou bastante e precisou de atendimento médico, já que não conseguia se levantar em razão da queda.

No Mundial de Pequim, no ano passado, a atleta de Bahamas registrou 49s67, tempo que lhe rendeu a medalha de prata. Ela baixou mais de dois centésimos com seu "peixinho" no Engenhão.

Fabrizio Bensch/Reuters
imagem: Fabrizio Bensch/Reuters

Topo