! Ana Marcela exalta Poliana e chora sem pódio: "meu resultado não foi digno" - 15/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Ana Marcela exalta Poliana e chora sem pódio: "meu resultado não foi digno"

Do UOL, em São Paulo

Décima colocada na prova de maratona aquática nesta segunda-feira, Ana Marcela Cunha mostrou bastante decepção com a sua performance. A sua expectativa para a competição em casa era grande e deixar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sem uma medalha a fez cair nas lágrimas em entrevista ao Sportv.

“Tive uma preparação não de quatro anos, foram oito anos lutando para voltar para uma Olimpíada, em casa. Estava como uma das favoritas e tenho certeza de que o que eu fiz hoje foi meu máximo, mas não foi digno de uma três vezes campeã de copa do mundo, não sei quantas vezes em pódio de copa do mundo e mundial. Estou triste, lógico”, disse ao Sportv.

Ana Marcela, no entanto, disse que a pressão por nadar com a expectativa da torcida não atrapalhou sua performance. Ela aproveitou para exaltar Poliana Okimoto, que ficou com o bronze depois da desclassificação da segunda colocada, a francesa Aurelie Muller.

“Não (atrapalhou), são 200 milhões de pessoas apoiando. Nosso esporte fez medalha, Poliana foi ao pódio. A maratona entrou para história com uma medalha em Jogos, e faço parte desse esporte. Estou triste pela minha colocação, mas foi digna de todo mundo que está ao meu lado e me ajudando”, disse.

Por último, ela explicou os motivos para não subir ao pódio. “Tinha três alimentações para fazer, mas só fiz a primeira. Fiquei 7,5 km sem me alimentar, e isso conta demais. Não consegui render para o que estava preparada. Tinha só um saquinho de alimentação extra, e de repente não estava mais preso. Na segunda volta, já estava distante e não consegui acompanhar o pelotão. São detalhes que fazem diferença", completou.

Topo