! Algoz grego diz que Zanetti serviu de inspiração por ouro olímpico - 15/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Algoz grego diz que Zanetti serviu de inspiração por ouro olímpico

Fábio Aleixo, Mauricio Stycer e Rodrigo Mattos

do UOL, no Rio de Janeiro

Campeão com uma apresentação quase perfeita nesta segunda-feira, o grego Eleftherios Petrounias, algoz de Arthur Zanetti, fez questão de valorizar o brasileiro após a final das argolas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Não existe a perfeição, mas sabia que se fizesse 16 pontos teria grandes chances de levar o ouro, já que são poucos que conseguem isso. Mas não tinha certeza que ganharia o ouro até o fim”, disse Petrounias, antes de elogiar o brasileiro. “Eu sempre me inspirei nos grande campeões olímpicos. Então por que não dizer que o Zanetti me inspirou?”, completou.

Petrounias ainda falou sobre a amizade com Zanetti fora dos tablados. Ao final da competição, o brasileiro fez questão de levantar o braço do adversário ao ver que tinha ficado com a medalha de prata.

“Somos muito amigos, nos cumprimentamos quando acaba a batalha. Essa é a mágica da ginástica. Quero dar uma camisa da Grécia de presente para ele”, disse o novo campeão. “Estou muito feliz, vou treinar pelos próximos quatro anos. Mas agora quero aproveitar minhas férias nas ilhas gregas", finalizou.

Veja como foi a apresentação de Zanetti e o pódio

Topo