! Técnico exalta Diego: "Provou para todos que disseram que não aguentaria" - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Ginástica

Técnico exalta Diego: "Provou para todos que disseram que não aguentaria"

Fabio Aleixo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com uma apresentação segura, sem cometer erros, Diego Hypolito espantou um fantasma que o perseguia nas últimas duas edições de Jogos Olímpicos e conquistou a medalha de prata no torneio individual de solo na ginástica artística dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O treinador do brasileiro, Marcos Goto, exaltou o bom desempenho do ginasta e "cornetou" as críticas sofridas pelo atleta.

“Diego provou para muita gente que criticou ele. Muito trabalho, muito sacrifício, chegou a final e é medalhista olímpico. Se trabalha duro, o resultado é medalha. Muitos disseram que ele nem aguentaria o treino, que quebraria antes”, destacou o técnico em entrevista ao Sportv e à Globo.

Depois, em conversa com toda a imprensa, Goto também falou que um dos pontos importantes para a conquista do pódio de Diego neste domingo (14) foi o foco dele durante os treinos.

"Ele treinou bastante. Acho que o volume do trabalho dele foi bem alto. Ele se dedicou bastante, acreditou no planejamento que nós montamos. Muita gente acreditava que ele não poderia ser medalhista, finalista e ai está a prova”, destacou o técnico.

O treinador ainda deu créditos para a estratégia de blindar o ginasta antes dos Jogos. “O resultado esta aí. Ele já tinha passado por duas Olimpíadas. O único jeito de fazer ele se dedicar era blindá-lo”, afirmou.

Arthur Nory, outro brasileiro na final do solo individual, também teve um bom desempenho, e completou a festa com uma medalha de bronze. Com uma apresentação cravada, levantou o público presente e conquistou um 15,433.

Veja como foram as apresentações de Diego e Nory

Topo