Simone Biles brilha no salto e conquista terceiro ouro na Rio-2016
Fábio Aleixodo UOL, no Rio de Janeiro
Quem para Simone Biles? A norte-americana mais uma vez deu um show na ginástica para terminar na primeira posição. Neste domingo, na Arena Olímpica do Rio, a atleta brilhou com dois ótimos saltos na final individual e conquistou sua terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A russa Maria Paseka e a suíça Giulia Steingruber completaram o pódio com a prata e bronze, respectivamente.
Simone tem apenas 19 anos, mas já considerada uma das melhores ginastas de todos os tempos, já havia conquistado duas outras medalhas de ouro no Rio. A primeira veio na final por equipes, com a seleção norte-americana. A segunda foi no individual geral, quando uma atleta passa por quatro aparelhos antes do resultado final.
Biles foi a última a se apresentar no salto neste domingo. Ela precisava superar Paseka, que havia somado 15,253. Com muita frieza, a ginasta norte-americana fez dois saltos excelentes, ficando com uma média de 15,966. Steingruber, ficou com o bronze após somar 15,216.
Além das conquistas na Rio-2016, Biles já conquistou dez títulos mundiais, sendo apenas dois por equipes e oito individuais. É, por exemplo, tricampeã no individual geral e no solo e bi na trave.
Britânico fatura mais um ouro
Depois de vencer no solo individual, Max Whitlock conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio. Na final do cavalo com alças, com uma nota de 15,966, ele superou o compatriota Louis Smith (15,833) e o norte-americano Alexander Naddour (15,700), prata e bronze respectivamente.
Russa leva ouro nas barras assimétricas
Na final das barras assimétricas femininas, a medalha de ouro ficou com a russa Aliya Mustafina, que já havia conquistado uma prata por equipe e um bronze no individual geral na Rio-2016. A prata ficou com a norte-americana Madison Kocian, e o bronze com a alemã Sophie Scheder.