! Luan sai com rosto arranhado, mas minimiza violência de colombianos - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Luan sai com rosto arranhado, mas minimiza violência de colombianos

Do UOL, em São Paulo

Autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia, que colocou a seleção masculina de futebol na semifinal dos Jogos Olímpicos, o atacante Luan minimizou a violência do jogo, que teve sete cartões amarelos e vários momentos tensos no gramado. Mesmo com um arranhão no rosto, o jogador do Grêmio preferiu focar na boa partida do Brasil.

"Tomei um arranhão no rosto aqui, mas faz parte. A equipe deles queria amarrar o jogo, mas a gente fez um gol logo no começo e facilitou. O time se portou bem", afirmou à TV Globo.

Paulo Whitaker/Reuters
imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Luan tranquilizou o Brasil aos 38 minutos do segundo tempo, com um golaço de fora da área. No início, aos 11 minutos, Neymar havia aberto o placar em cobrança de falta. O capitão do Brasil, aliás, foi o único a tomar amarelo no time da casa: os outros seis cartões foram para colombianos, a maioria por faltas duras.

Agora, a seleção enfrenta Honduras por uma vaga na decisão olímpica. A semifinal acontece na próxima quarta-feira (17), no Maracanã.

"[A classificação] Significa para todos nós um objetivo que a gente tem em mente", disse Luan. "A equipe hoje fez um grande papel, suportou bastante a pressão e saiu com uma bela vitória. Nosso objetivo é um passo de cada vez".

Topo