Em perigo, Brasil vê jogo contra a França na última rodada como 'final'

Do UOL, em São Paulo

A partida da próxima segunda-feira entre Brasil e França, válida pela quinta rodada do Grupo A do torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de 2016, ganhou ares de final antecipada. O confronto no Ginásio do Maracanãzinho classifica o vencedor para as quartas de final – pior para o Brasil, que venceu seus dois primeiros jogos na chave, mas perdeu para Estados Unidos e Itália na sequência.

As duas equipes se enfrentam a partir das 22h35. E para o ponteiro Lipe, o momento é de estudar para que evitar um terceiro tropeço consecutivo.

“A gente está falhando muito no ataque. Não sei - a gente já studou, tentou evoluir”, disse Lipe, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV. “Mas isso é uma final contra a França. Final contra a França, só isso que a gente tem que pensar”, completou.

A opinião foi semelhante à do meio-de-rede Lucão. Para ele, o torneio permite poucos erros desde a primeira fase.

“A gente sabia que, desde o começo, seria uma final atrás de outra final”, disse Lucão. “A gente precisa de mais uma vitória. Não adianta pensar que, só com essas duas (contra México e Canadá nas primeiras rodadas), a gente ia garantir essa classificação”, acrescentou.