! Colombiano diz que Brasil não jogou futebol e só fez "manha" em campo - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Colombiano diz que Brasil não jogou futebol e só fez "manha" em campo

Do UOL, em São Paulo

O atacante colombiano Teófilo Gutiérrez deixou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro satisfeito com o desempenho de seu país, mas irritado com o que chamou de "jogo de manha" do Brasil na vitória dos donos da casa por 2 a 0 na noite do último sábado, na Arena Corinthians.

Na avaliação do jogador, a partida foi equilibrada e decidida pela maneira que o árbitro lidou com o jogo desenvolvido pelo Brasil. “Jogamos de igual a igual, parelhos. Eles encontraram o jogo deles, que é a ‘manha’ e o árbitro aceitou tudo isso. Mas creio que a equipe se entregou a todo momento”, explicou.

Brasil x Colômbia ficou marcado por um clima de guerra, com muitas faltas e discussões. Foram seis cartões amarelos para os colombianos e um para Neymar, que na visão dos rivais deveria ser expulso.

“Jogamos de igual para igual, eles inteligentemente disputaram a partida da forma deles, perdemos um pouco aqui. Mas vamos com a cabeça erguida porque jogamos bem o futebol”, disse.

“Deixamos tudo no campo, em um lugar difícil para nós. Pelo Brasil jogar em casa, fizeram o jogo deles. A verdade é que infelizmente não jogaram futebol, isso é o que dá pena para todas as pessoas que foram ver o espetáculo”, completou.

Com a vitória, construída com gols de Neymar e Luan, levou o Brasil às semifinais dos Jogos Olímpicos. O adversário da próxima quarta-feira será Honduras, às 13h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Nigéria e Alemanha fazem a outra semifinal no mesmo dia, em São Paulo.

Topo