! Bernardinho se vê contra a parede na Olimpíada e lamenta ausência de Murilo - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vôlei

Bernardinho se vê contra a parede na Olimpíada e lamenta ausência de Murilo

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Brasil sofreu neste sábado sua segunda derrota em quatro jogos pelo torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Após vitórias contra México e Canadá nas duas primeiras rodadas, a equipe de Bernardinho perdeu para Estados Unidos e para Itália.

A vaga nas quartas de final, que poderia ter vindo por antecipação, será definida em confronto direto contra a França na segunda-feira (15), na última rodada do Grupo A. A partida acontece no Ginásio do Maracanãzinho, às 22h35 (horário de Brasília).

"Reagrupar e encarar que segunda-feira é decisão. Vida ou morte e estamos com costas na parede", falou o treinador da seleção brasileira.

Bernardinho também falou sobre a experiência de seus jogadores. Boa parte do grupo faz sua estreia em Olimpíada e lamentou a ausência do Murilo.


“É claro que gostaria de ter mais. Hoje é jogo de vigor físico, como contra EUA, precisamos de gente com vigor. Gostaria muito de ter Murilo, mas não tinha condição, de três partidas, conseguiu jogar duas. Queria ter mais gente experiente, mas não temos”, afirmou.

O levantador Bruninho tem opinião semelhante. “Cara, a gente só tem uma chance. A gente não tem tempo para falar muito”, disse, insatisfeito com a derrota de virada por 3 sets a 1 para a Itália.

“Hoje foi um jogo diferente de qualquer outro. Muito nervosismo na quadra, um peso que a gente está carregando e não tem que carregar. A gente está jogando contra grandes equipes e precisa soltar nosso voleibol. A gente não conseguiu desempenhar aquilo que a gente sabe fazer. A gente não precisa jogar mais do que a gente jogava”, analisou.

Para Bruninho, a seleção sofreu com os erros cometidos diante dos italianos – inclusive os que ele mesmo cometeu.

“A gente tem cometido erros bobos, muitas redes, coisas infantis de certa forma”, admitiu. “O quarto set, da minha parte, foi uma perda total de lucidez. Errei a distribuição ali, um momento complicado. Perdemos a cabeça, o foco, a lucidez”, completou.

Topo