! Marta se emociona com vaga após perder pênalti: Não queria ser protagonista - 13/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Marta se emociona com vaga após perder pênalti: Não queria ser protagonista

Do UOL, em São Paulo

A atacante Marta se emocionou com a classificação do Brasil às semifinais do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016. Em jogo no Estádio do Mineirão, a equipe do técnico Vadão empatou com a Austrália por 0 a 0, mas venceu nos pênaltis por 7 a 6.

Marta foi a única jogadora do Brasil a perder sua cobrança na decisão. Bárbara, porém, defendeu duas cobranças e redimiu a camisa 10, que foi às lágrimas após a classificação.

“A gente está vindo muito bem na competição. O jogo foi duro, a gente sabia que ia ser assim. Mas perder novamente dessa maneira, fazendo uma grande partida, perdendo gols e perder nos pênaltis dessa maneira... Eu não queria ser protagonista. Deixei para a Bárbara”, declarou, em entrevista para a "Rede Globo" após a partida.

Segundo Marta, o Brasil sentiu a saída da lateral direita Fabiana, que torceu o tornozelo no segundo tempo e foi substituída por Poliana. Mesmo assim, a equipe não perdeu intensidade e seguiu pressionando as australianas.

“Foi difícil. A gente acabou perdendo a Fabiana, mas a Poliana entrou bem no jogo. A gente fica sentida. Conseguimos manter o ritmo. A bola não queria entrar durante a partida. A gente não merecia perder nos pênaltis”, disse Marta, elogiando o apoio da torcida. “Foram com a gente até o fim. Até o fim. Eu garanto que a gente está saindo daqui mais forte do que nunca”, completou.

Mais tarde, ao canal de TV por assinatura "SporTV", Marta creditou até mesmo as defesas de Bárbara nos pênaltis ao apoio dos torcedores.

"Óbvio que a gente sabe que o torcedor é um pouco impaciente, especialmente quando estamos em cima o tempo inteiro. Mas eles se mostraram bem fieis com a gente, foram até o final. E isso sem dúvida contou muito para que a Bárbara pudesse fazer a defesa", disse. "A gente não merecia sair do Mineirão desclassificada. Acredito que o grupo passou por um grande teste e acredito que saímos fortalecidas daqui."

Torcida comemora a classificação da seleção feminina para a próxima fase

Topo