Tênis

Jogo de tênis na madrugada termina com seis espectadores na Rio-2016

UOL
Duplas mistas de Romênia e República Tcheca disputaram partida durante a madrugada imagem: UOL

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

O torneio olímpico de tênis viveu uma situação bem incomum nesta sexta-feira (12). Uma partida de duplas mistas teve início às 23h35 e terminou já na madrugada de sábado. Lucy Hradecka e Radek Stepanek, da República Tcheca, venceram Irina-Camelia Begu e Horia Tecau, da Romênia, por 2 a 0 (6-4 e 7-5) diante de seis espectadores.

Quando a partida começou, o público era um pouco maior: 30 pessoas. À medida que o jogo avançava, as pessoas foram se retirando. A temperatura em quadra era de 18º, o que espantou os menos resistentes. 
 
Além das seis testemunhas que viram a partida até o fim, também acompanharam o embate quatro câmeras da OBS, a geradora oficial; dois homens das forças de segurança; cinco integrantes de cada equipe técnica; três voluntários; dois jornalistas; os seis boleiros e os sete juízes de linha, além do árbitro principal. 
 
A partida começou tão tarde porque a programação do tênis sofreu atrasos causados pela chuva. Na quarta (11) não houve competição e nesta sexta o início foi atrasado em cerca de uma hora.
 
Hradecka e Tecau jogaram partidas noturnas antes de embarcarem no jogo da madrugada. A tenista tcheca disputou e perdeu (em parceria com Hlavackova) a semifinal de duplas femininas para as suíças Hingins e Bacsinszky. Já Tecau perdeu, em dupla com Mergea, a final de duplas masculinas.
 
Como ambas as partidas terminaram depois das 22h, foi necessário, ainda, fazer um intervalo para o começo do jogo de mistas, o que só foi acontecer às 23h35.
 
Tecau protagonizou um momento curioso na partida. Irritado com o próprio desempenho, ele pegou uma bola e a atirou para fora do estádio. Ninguém vaiou ou aplaudiu. Antes, quando ainda estava animado, um único torcedor romeno cantou: “Ole, ole, olá, Romênia, Romênia!” 
 
A partida terminou à 1h15min da madrugada, depois de 100 minutos. Com o resultado, Hradecka e Stepanek avançaram para as semifinais do torneio de duplas mistas.

Topo