Olimpíadas 2016

Invasão no Engenhão ocorreu após homens da Força Nacional abandonarem posto

UOL
Aglomeração na pista de atletismo do Engenhão imagem: UOL

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

A invasão de torcedores no Estádio do Engenhão, onde acontecem as provas de atletismo da Rio-2016, aconteceu porque homens da Força Nacional que cuidavam da segurança do local abandonaram o posto de trabalho para ir almoçar. 

Cerca de 30 minutos depois do término da sessão matutina, 200 torcedores deixaram as arquibancadas do estádio e invadiram o setor onde os atletas competem. Os torcedores fizeram a festa na pista do Engenhão e posaram para fotos, subiram no pódio, foram até o stand de câmeras de TV e fotógrafos.

Somente após uns três minutos da invasão, os primeiros voluntários começaram a chegar para tirar as pessoas da área. Depois, uns poucos policiais da Força Nacional chegaram e só então os torcedores começaram a ser retirados de forma ordeira. 

O episódio da invasão preocupou o Comitê Rio-2016, que já vinha atento por conta da falta de experiência de muitos homens da Força Nacional em grandes eventos.

Procurado pela reportagem, o Rio-2016  explicou que “em função do episódio ocorrido após o encerramento da sessão do atletismo hoje de manhã no Estádio Olímpico, faremos redistribuição da força de trabalho Rio 2016 e da Força Nacional, dentro e fora da arena já para a sessão das 20h".

 

Topo