! Feliz com final olímpica, Etiene pede paciência com natação brasileira - 13/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Feliz com final olímpica, Etiene pede paciência com natação brasileira

Do UOL, em São Paulo

Oitava colocada na final dos 50m livre, Etiene Medeiros se mostrou empolgada com a oportunidade de participar de uma decisão olímpica. Após a prova, a nadadora se disse em “êxtase” e pediu que o público brasileiro tenha paciência com os atletas da modalidade.

“É um momento único. Eu estou muito feliz, realizada. Completamente em êxtase, tem momento que quero chorar, tem momento que quero ter raiva. Estou muito feliz, queria agradecer a todo mundo”, afirmou Etiene, ao “Sportv”.

“Queria pedir ao Brasil que tenha paciência com a gente, estamos batalhando por uma coisa que é extremamente de outro mundo”, continuou Etiene, que definiu os nadadores brasileiros como “loucos racionais”.

Mais tarde, Etiene afirmou ter lembrado de Fernando Scherer, o Xuxa, antes da prova dos 50m livre. Em Atlanta-1996, o brasileiro também largou da raia 1 e conquistou a medalha de bronze.

"É um momento único, e eu entrei na prova sonhando. Entrei lembrando daquele Xuxa, que ganhou medalha nadando na raia 1. A gente sempre tem de acreditar. A gente pode fazer 1min01s70 nos 100 costas, e ainda assim ter outra oportunidade", afirmou.

Topo