Relatos das provas

Alemão repete feito de irmão Hulk, leva medalha de ouro no disco e samba

Ian Walton/Getty Images
Cristoph Harting conquista medalha de ouro no lançamento de disco imagem: Ian Walton/Getty Images

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

De estilo irreverente, o alemão Cristoph Harting obteve o segundo ouro para sua família no arremesso de disco ao vencer a prova nos Jogos do Rio-2016. Em Londres-2012, o título olímpico tinha sido vencido por seu irmão Robert Harting, conhecido como "Incrível Hulk" por rasgar a camisa quando ganha.

Os dois têm estilo divertido. Cristoph desde o início mostrou estar se divertindo na prova do Rio: sambou quando ouviu o som de uma bateria de escola de samba e simulou tocar tambor.

Durante a competição, protagonizou um duelo com o polonês Piotr Malachowski que era o favorito ao ouro. Seu rival liderou a maior parte da prova e tinha uma marca de 67,55 metros que lhe daria o título. Mas, em sua última tentativa, o alemão obteve a marca de 68,37 metros.

Logo depois que conseguiu o feito, ele passou a fazer gestos de comemoração para delírio do público. Depois, cumprimentou a torcida e seu rival polonês com gestos exagerados.

Christoph começou a competir por influência do irmão. Ambos saíram de casa cedo porque seus pais não tinham muito dinheiro e foram tentar a vida como esportistas. Deu certo.

Topo