Treinadora sueca rebate Hope Solo: "Estou indo para o Rio e ela, para casa"
O clima do confronto entre Estados Unidos e Suécia no futebol feminino da Rio-2016 ainda esteve quente horas depois do apito final. A polêmica nasceu quando Hope Solo chamou a seleção adversária de “covarde”, e agora a técnica sueca, Pia Sundhage, rebate a goleira dos EUA.
“Eu não ligo a mínima”, disse a treinadora. “Estou indo para o Rio de Janeiro (para a semifinal), e ela está indo para casa”, provocou. A Suécia aguarda o duelo entre Brasil e Austrália para conhecer sua adversária na luta por vaga na final.
Pia Sundhage treinou a própria Hope Solo durante quatro anos, período em que venceu com a própria seleção norte-americana dois ouros: em Pequim-2008 e Londres-2012. Neste ciclo olímpico, porém, a técnica passou a comandar a Suécia e até aqui vai tendo sucesso: viu suas comandadas eliminarem os todos poderosos EUA nas quartas de final.
Irritada com a retranca sueca, Hope Solo reclamou depois do jogo. “Jogamos contra um monte de covardes. O melhor time não venceu hoje, acredito realmente nisso”, disparou. Ela se despede dos Jogos Olímpicos como desafeto da torcida brasileira, que caprichou nas vaias e nos gritos de “zika” após a goleira ter feito piada com o vírus a dias da Rio-2016.