! Tetracampeão olímpico, Michael Phelps diz ser "um sonho virando realidade" - 12/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Tetracampeão olímpico, Michael Phelps diz ser "um sonho virando realidade"

Do UOL, em São Paulo

No dia em que conquistou sua 22ª medalha de ouro e se tornou o primeiro nadador tetracampeão olímpico, Michael Phelps afirmou ter sido difícil assimilar o que havia acabado de acontecer no Estádio Aquático Olímpico. Nesta quinta-feira (11), ele venceu pela quarta vez os 200m medley.

“Ganhar quatro vezes seguidas... Quando o locutor disse isso, levei um tempo para assimilar. Estou apenas vivendo um sonho que se tornou realidade”, afirmou, em declarações publicadas pela “ESPN” dos Estados Unidos.

Na prova em que se classificou com o melhor tempo para a final, Phelps superou o japonês Kosuke Hagino, que levou a prata, e o chinês Shun Wang, que foi bronze. O americano Ryan Lochte (quinto) e o brasileiro Thiago Pereira (sétimo) ficaram fora do pódio.

Após os 150 metros, Phelps não deu chances para os adversários e fechou a prova em 1min54s66, 1s95 à frente do japonês, mas acima do recorde olímpico que pertence ao próprio americano - 1min54s23. O fenômeno da natação não escondeu a alegria e fez o número 4 com as mãos para destacar a conquista.

Presente na prova, o brasileiro Thiago Pereira chegou a virar nos 150m na segunda colocação, mas perdeu força no nado livre e terminou apenas em quarto.

Topo