Relatos das provas

Murray sofre, mas vence norte-americano e avança à semifinal

TOBY MELVILLE/REUTERS
O britânico Andy Murray enfrentando o norte-americano Steve Johnson imagem: TOBY MELVILLE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

Andy Murray está na semifinal do torneio de tênis nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O britânico derrotou, com dificuldades, Steve Johnson por 2 a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 7/6(2) na tarde desta sexta-feira (12). 

Com o resultado, o atual segundo melhor do mundo briga por uma vaga na final e aguarda o resultado da partida entre o francês Gael Monfils e o japonês Kei Nishikori.

Primeiro set arrasador: pneu de Murray

O segundo melhor tenista do mundo não decepcionou e fez um ótimo primeiro set. Com uma sequência impressionante, Andy Murray confirmou todos os seus serviços e quebrou todos os saques do norte-americano Steve Johnson, marcando 6 games a 0.

A etapa inicial durou apenas 25 minutos.

Reação de Steve Johnson

Mark Kolbe/Getty Images
imagem: Mark Kolbe/Getty Images

Correndo atrás do marcador, Steve Johnson começou o segundo set com uma quebra de saque e uma confirmação. Murray descontou em seguida: 2 a 1.

O norte-americano conseguindo manter a vantagem e segurou o ímpeto do adversário britânico: 4 a 3.

Sem conseguir se recuperar na partida depois de fazer um primeiro set arrasador, Andy Murray acabou sendo derrotado por 6 a 4, em 39 minutos de confronto.

Equilíbrio

O último set foi equilibrado. No início, com uma quebra de saque, Murray abriu uma boa vantagem. Em seguida, o norte-americano descontou e deixou tudo igual.

Johnson surpreendeu Murray com uma quebra e entrou em vantagem: 4 a 3. Com o serviço em mãos, Steve não conseguiu ampliar e deixou o britânico empatar a partida.

O duelo se manteve disputado até o encerramento e foi para o tie-break. No final, a supremacia predominou e o britânico conseguiu uma vitória suada por 7/6(2) após 1h7min.

 

 

Topo