! Hope Solo detona Suécia após eliminação dos EUA: "Bando de covardes" - 12/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Hope Solo detona Suécia após eliminação dos EUA: "Bando de covardes"

Do UOL, em São Paulo

A Suécia surpreendeu os Estados Unidos no torneio olímpico de futebol feminino, venceu nos pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo normal, avançou para a semifinal e provocou a ira de Hope Solo. Perseguida pela torcida brasileira desde sua chegada ao país por ter publicado em seu Instagram uma foto com um arsenal de proteção ao vírus da zika, a goleira deixou o gramado do Mané Garrincha, em Brasília, furiosa com a eliminação. 

Em entrevista à reportagem do Fox Sports dos Estados Unidos, Hope Solo detonou a estratégia de jogo montada pelo time sueco, que procurou se defender e atuar no contra-ataque. Para ela, as atletas europeias adotaram uma postura covarde no confronto. 
 
"Eu pensei que nós jogássemos um jogo corajoso. Tivemos muitas oportunidades para fazer mais gols. Acho que nosso time mostrou que tem coração. Estou muito orgulhosa da minha equipe, mas também acho que jogamos contra um bando de covardes. O melhor time não ganhou hoje", criticou. 
 
"A Suécia não quis se abrir para jogar. Elas não queriam passar a bola, não queriam fazer um grande jogo. Foi uma partida combativa, muito física. Exatamente o que elas queriam e exatamente o que tinham traçado como plano de jogo. Elas tentaram jogar contra o nosso time com bolas longas", completou. 
 
Segundo Hope Solo, a Suécia não é candidata a uma medalha de ouro na Olimpíada. A seleção europeia agora enfrenta o time que passar no confronto entre Brasil e Austrália. 
 
"Acho que elas não vão longe no torneio. Penso que elas foram muito covardes, mas ganharam. Elas estão seguindo em frente, e nós estamos indo para casa", afirmou. 
 

Treinadora sueca não deixa barato

A técnica Pia Sundhage, que comandou os Estados Unidos entre 2008 e 2012 e dirige a Suécia desde 2013, reagiu às críticas de Hope Solo e condenou a postura de sua ex-comandada
 
"Talvez não fosse tão bonito [o estilo de jogo da Suécia], mas continuamos no torneio e elas vão para casa", afirmou. 
 
"Está longe do fair play uma jogadora de nível mundial  agir assim", complementou. 
 

Topo