Olimpíadas 2016 - Vê TV

Galvão admite erro após bronca de britânico: "tinha que estar calado"

Reprodução/Instagram
Galvão Bueno e Gustavo Borges com a equipe de transmissão da BBC: pedido de desculpas imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

O narrador Galvão Bueno admitiu, em seu perfil no Instagram, que errou ao falar no momento da largada de uma das provas de natação da noite da última terça-feira, durante a transmissão da Rede Globo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A polêmica veio à tona quando um áudio da transmissão da BBC britânica viralizou nas redes sociais, com o apresentador dizendo que “um dos comentaristas” ao lado precisaria “calar a boca”. E era possível ouvir a voz de Galvão Bueno ao fundo.

No post, o narrador da Globo explicou que o som da narração vazou no microfone de Adrian Moorhouse, campeão olímpico dos 100 m peito em Seul-1988 e hoje comentarista na BBC, o que provocou a reclamação. Ele ainda colocou uma foto dele e do ex-nadador Gustavo Borges abraçados com a equipe de transmissão da BBC (ver foto acima) e pediu o fim da polêmica.

“Pra quem tá com falta de pauta! Equipe da @redeGlobo e @BBC juntas. O careca é o campeão Olímpico em Seoul 1988 nos 100mts peito #AdrianMoorhouse. Companheiros de trabalho de outras olimpíadas. É que meu som vazou no microfone dele e reclamaram. Eu errei. Tinha que estar calado na largada. Fim do mimimi. #somostodosolimpicos”, escreveu em seu Instagram.

 

Topo