Galvão admite erro após bronca de britânico: "tinha que estar calado"
Do UOL, em São PauloO narrador Galvão Bueno admitiu, em seu perfil no Instagram, que errou ao falar no momento da largada de uma das provas de natação da noite da última terça-feira, durante a transmissão da Rede Globo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
A polêmica veio à tona quando um áudio da transmissão da BBC britânica viralizou nas redes sociais, com o apresentador dizendo que “um dos comentaristas” ao lado precisaria “calar a boca”. E era possível ouvir a voz de Galvão Bueno ao fundo.
No post, o narrador da Globo explicou que o som da narração vazou no microfone de Adrian Moorhouse, campeão olímpico dos 100 m peito em Seul-1988 e hoje comentarista na BBC, o que provocou a reclamação. Ele ainda colocou uma foto dele e do ex-nadador Gustavo Borges abraçados com a equipe de transmissão da BBC (ver foto acima) e pediu o fim da polêmica.
“Pra quem tá com falta de pauta! Equipe da @redeGlobo e @BBC juntas. O careca é o campeão Olímpico em Seoul 1988 nos 100mts peito #AdrianMoorhouse. Companheiros de trabalho de outras olimpíadas. É que meu som vazou no microfone dele e reclamaram. Eu errei. Tinha que estar calado na largada. Fim do mimimi. #somostodosolimpicos”, escreveu em seu Instagram.