Coreia do Sul conquista todos os ouros no tiro com arco
EFEO sul-coreano Ku Bon-Chan conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro no concurso individual masculino de tiro com arco dos Jogos Olímpicos do Rio, deixando a Coreia do Sul com todos os quatro títulos disputados na modalidade, na qual os asiáticos são hegemônicos.
Bon-Chan já tinha levado o ouro na competição masculina por equipes no Rio 2016, e hoje venceu na final, por 7 sets a 3, o francês Jean-Charles Valladont, que ficou com a prata.
O sul-coreano, que avançou como sexto na primeira eliminatória e foi terceiro na Copa do Mundo deste ano em Medellín, na Colômbia, parecia imbatível na final, ao abrir 2 sets a 0 na disputa, com contundentes parciais de 30-28 e 29-26.
Valladont, no entanto, surpreendeu com uma vitória por 29-28 no quarto, mas acabou derrotado na quinta parcial por 27-26.
O bronze ficou com o americano Brady Ellison, que perdeu para o sul-coreano nas semifinais, após o triunfo sobre o holandês Sjef van den Berg, por 6 sets a 2, na disputa pelo terceiro lugar, com parciais de 27-26, 26-27, 30-28 e 28-25.
A Coreia do Sul já havia vencido as provas de individual feminino e por equipes entre homens e mulheres na Rio-2016.
A sul-coreana Chang Hye-Jin conquistou na quinta-feira a medalha de ouro no concurso individual feminino ao vencer, por 6 sets a 2, a alemã Lisa Unruh, e também subiu ao lugar mais alto do pódio na disputa por equipes, ao lado de Ki Bo-bae e Choi Misun.