Suspeita de bomba faz Nigéria x Espanha começar sem público no basquete

Uma suspeita de bomba fez a partida entre Nigéria e Espanha, pela terceira rodada do basquete masculino, começar sem público nesta quinta-feira, na Arena Carioca 1, localizada na Barra da Tijuca. A partida terminou com vitória espanhola por 96 a 87.
Uma mochila suspeita foi encontrada abandonada perto de uma das entradas do ginásio. Os torcedores, então, foram proibidos de entrar na arena para acompanhar a partida programada para começar às 19h (de Brasília).
Após momentos de tensão, um robô trazido pelo carro do esquadrão antibombas foi deslocado para detonar a mala, fazendo com que uma forte explosão fosse ouvida pelos atletas e jornalistas que estavam dentro do ginásio.
"Fiquei bem assustado quando ouvi a explosão. Agora vou tentar saber o que aconteceu", afirmou Mike Umeh, da Nigéria. Após a vitória, Pau Gasol comentou sobre o ocorrido. De acordo com ele, os atletas não foram informados durante a partida sobre o que acontecera na parte externa.
"Quando o jogo começou e não tinha ninguém, pensei que ninguém viria nos ver (risos). Mas não sabíamos de nada. Ninguém nos informou. Quando escutei a explosão tomei um susto, mas pensei até que podia ser uma celebração. Mas foi assustador. Quando vi que tudo na arena estava intacto fiquei tranquilo".
Depois do procedimento de segurança, a arena foi aberta ao público, que foi obrigado a enfrentar muitas filas e começou a entrar oito minutos após o início da partida.
Consultado pela reportagem, o Comitê Organizador da Rio-2016 afirmou que seguiu o procedimento de segurança. O esquadrão antibombas foi ativado e, após o fim da suspeita de explosivo, os torcedores foram redirecionados aos seus assentos na Arena Carioca 1. Quem possuía ingresso e quiser reembolso, pode solicitar no site oficial dos Jogos.