Infraestrutura

Russo diz ter sido assaltado por crianças no Rio: "história emocionante"

Al Bello/Getty Images
Evgeny Korotyshkin (à direita) conquistou a medalha de prata nos 100 m borboleta em Londres imagem: Al Bello/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Medalhista de prata na última Olimpíada de Londres, o nadador russo Evgeny Korotyshkin diz ter sido assaltado por crianças no Rio de Janeiro. O atleta publicou uma foto dos supostos jovens em uma rede social, comovido com a história deles.

“Este post não é sobre o esporte, mas sobre onde ele falhou. Hoje, no caminho para o almoço, perto da Praia de Ipanema, eu fui roubado por jovens não conhecidos e que portavam armas”, escreveu na legenda da imagem publicada.

“Apresso-me para informar que está tudo bem comigo. Eles foram embora amigavelmente. Eu entreguei tudo que estava nos bolsos em troca de uma história emocionante para a posteridade”, completou.

Alguns internautas ficaram indignados com a imagem, questionando sobre as condições do atleta, que conseguiu tirar uma foto mesmo após sofrer um assalto.

Korotyshkin conquistou uma medalha de prata após chegar em segundo lugar nos 100 m borboleta em Londres-2012. O nadador decidiu se aposentar antes mesmo das qualificações para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e não deu explicações.

Apesar disso, ele está acompanhando a delegação russa na Rio-2016.

Topo