Olimpíadas 2016

Polícia prende mais dois suspeitos por planejar atentados terroristas

Marcio Neves

Do UOL, em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11) a segunda fase da Operação Hashtag, que investiga suspeitos de planejarem atentados terroristas durante as Olimpíadas. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária em São Paulo, cinco de busca e apreensão e três de condução coercitiva realizados também em outros estados. Tanto as prisões como os mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça Federal do Paraná.

Por meio de nota, a PF informou que todos os alvos são brasileiros e que a iniciativa “tem o objetivo de garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e o bem-estar dos cidadãos”. Segundo o UOL apurou, as duas pessoas detidas trocavam mensagens consideradas suspeitas pelas investigações conduzidas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Federal. Os acusados devem ser transferidos para o presídio federal de Campo Grande (MS) ainda no fim desta quinta-feira.

Na primeira fase da operação 12 pessoas foram presas acusadas de terrorismos com base na lei antiterrorismo, sancionada em março deste ano pela presidente Dilma Rousseff. Todos estão presos em condições de isolamento no presídio federal de Campo Grande (MS) e chegaram a ser privados inclusive do acesso a advogados, como mostrou reportagem do UOL Esporte.

O UOL tentou contato com o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal, mas até a publicação desta reportagem eles não haviam se manifestado.

 

Topo